sábado, 8 de agosto de 2009

Livros

Se um dia quiseres me dar um presente,
além de amor retribuido, dê-me livros.

Olho para um agora.
Carlos Drummond de Andrade.
Verde e de óculos. Nada mais forte.
Seu rosto de ferro. Com nariz
e sem boca.

Ao seu lado, tão feliz,
Vinicius, meu Vinicius de Moraes
Da companhia de bolso.
Assim como Carlos, olham o nada.
Ou minhas poesias.

Mais acima, Jorge Amado
Com seus jovens de salvador.

Mais além, Mario Quintana,
Guimarães Rosa, Cecília Meirelles.

Acima do além, Evangelhos, Ensaios
De Saramago.

Nomes mais fortes que um beijo,
um abraço, um choro guardado.

Um comentário:

  1. Que menino culto >w<
    Eu também adoro ganhar livros, sabe que quando eu era criança eu escrevi uma carta em inglês pro papai noel, pedindo um livro? Haha XD
    Eu terminei de ler Capitães da Areia, não tinha como parar de ler, é muito bom! Adorei *3*

    ResponderExcluir